Follow Us @angelinawoficial

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Decoração Escandinava,sua próxima paixão!




Fonte: Google

Oi meus amores, turubaum? <3
Comigo está tudo bem, graças a Deus!

Já ouviram falar em decoração escandinava?! É bem "parecido" com uma decor minimalista, mas há uma diferença a entre o escandinavo e o minimalismo. O minimalismo  ele refere-se ao uso de materiais industriais como plástico laqueado e aço inoxidável ou cromado, ele dá destaque a simplicidade dos móveis e explora texturas, formas geométricas, ambientes integrados e aconchegantes. Já o escandinavo é o uso de materiais vindo da natureza, como a madeira e fibras naturais por exemplo. As cores utilizadas são neutras e possui traços simples. Aqui no blog já falei sobre a decoração minimalista, você pode conferir clicando aqui, e hoje vou falar sobre o escandinavo, pra quem é apaixonada (o) por minimalismo com certeza vai mais uma paixão pra chamar de sua. ♥ 


Da onde surgiu?
Esse tipo de estilo surgiu no século XX no norte da Europa, em uma região conhecida como Scandinavia, composta por Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia. Com inspiração em referência nórdicas, nas características  do artesanato regional e da paisagem ao redor, o clima do local tem forte influência, que conta com muitas horas de escuridão e invernos prolongados. O interior de uma casa escandinava prioriza pelo aproveitamento natural da luz, com  janelas amplas e até o uso de recursos como a claraboia. Apesar de utilizar tons cinza, bege e madeira em tons claros, a cor branca se mantém como a predominante, tornando o ambiente mais iluminado.

Com alguns pontos contemporâneos e outros rústicos, a decoração escandinava inspira a prática do DIY (Do it yourself – Faça você mesmo) e exibe no mobiliário e nos detalhes silhuetas simples, no total estilo mais com menos.

Fonte: Fotos pelo pinterest


Parede branca..Branco é sempre branco né amores? Para aproveitar o máximo da incidência de luz, esse estilo não erra ao usar a base neutra. É como um quadro para você deixar fluir a imaginação! Outras cores muito presentes na decoração escandinava é os tons pasteis, super delicadas e neutras, essas cores auxiliam em uma decoração mais acolhedora e se harmonizam super bem com tons claros como o branco e o cinza que estão muito presentes nesse estilo de decoração escandinava. Apesar de incentivar a iluminação natural a decoração escandinava tem uma forte influência industrial e com ela as luminárias diferentes como os pendentes, deixando os ambientes  mais aconchegantes!



Fonte: Fotos pelo Pinterest

Nas cozinhas, a simplicidade mais do que nunca é a palavra chave. Isso já pode ser visto nos armários, em geral de madeira branca, com poucos ou nenhum toque de cor. Aqui quem ganha destaque são os elementos naturais e mais despojados. Mesas em madeira de demolição ou branca, paredes em tijolinhos ou em parede cru ou com pinturas com stencil e vigas de madeira são bem vindos ao ambiente. Objetos pendurados na parede ou expostos em prateleiras ajudam a dar aquele ar mais despojado e casual, característico desse estilo. Como falei anteriormente o estilo industrial é bem presente, pode-se observar as prateleiras dando esse toque mas sem fugir pra proposta escandinava. A modernidade ficou por conta das cadeiras pé de  palito da mesa de jantar.



Fonte: Westwing




Dentro da paleta de cor escandinava separei alguns itens de decoração que você pode ter em casa <3

Separei algumas lojas com alguns itens para decoração escandinava para cozinha, e já que o assunto caiu bem a calhar (risos), vou trazer uma wishilist de itens para cozinha, confira mais itens acima 

Esse post te ajudou? O que achou?
Me conte aqui nos comentários vou adorar saber 
Um beijo e até logo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário