Decor: 4 cozinhas pequenas para se inspirar ♥


Oi meus amores, tudo bom? Comigo está tudo bem, graças a Deus!
Com apartamentos se tornando cada vez mais menores, nem todo mundo tem a oportunidade de ter uma cozinha grande, está se tornando cada vez mais raro. Mas calma, não é motivo para se estressar ou se lamentar, é possível sim aproveitar muito bem uma cozinha pequena. Para isso  é necessário usar alguns truques ao nosso favor, com ajuda de uma design ou da sua arquiteta, você consegue uma decoração que seja práticas, funcionais, e que traz uma aparência maior ao ambiente, coisas que vocês não imaginam ter o seu arquiteto ou design pode fazer acontecer. Tem cozinha pequena? Quer mudar? Então vem comigo que tenho algumas inspirações.

Fonte: Pinterest

Cozinha total black e bem completinha, preto e espelho é permitido em cozinha? SIM! O espelho tende aumentar o ambiente, e a imagem a cima é a prova disso,o truque de usar preto na decoração ou nos móveis, faz com que o lugar não pareça menor, é usá-lo em detalhes, como bancada, móveis.

Fonte: Pinterest

Cozinha estreita, mas que tudo ela tem que ser funcional, além de usar  criatividade na decoração. Com móveis brancos e painéis de mdf ( freijó) trás aquela denotação de cor, um estilo diferente para o ambiente, fina prateleira metálica,uma faixa cinza, essa peça  dá movimento e cria pontos de apoios ao ambiente ou seja ela se torna funcional. 

Fonte: Pinterest

Cozinha pequena também pode ser elegante, neste caso foi usado cores clean, com predominância do amadeirado e de um branco gelo, com um toque do detalhe do tijolinho e do papel de parede azul tipo um azulejo para incrementar na decoração. A cozinha tem uma integração com a sala e integração é tudo, o segredo é tentar ao máximo integrar ao resto do ambiente, o que é bem evidente na imagem acima. Não há divisões no piso e nem no móvel.

Fonte: Pinterest

Nesta cozinha com pouco espaço, as prateleiras é nossa melhor amiga e com essa pegada industrial deixa tudo mais fofo e mais funcional, com uma decoração mais clean o madeirado deixa um destaque ao ambiente. E independente da divisão que for, a iluminação artificial deve ser valorizada sempre. A ideia dos trilhos, traz essa pegada de iluminação, criando focos principais de iluminação (nesse post eu explico como usar). E o uso de móveis brancos é perfeito, pois traz um ar de amplitude ao ambiente.


Esse post te ajudou? O que achou?
Me conte aqui nos comentários vou adorar saber 
Um beijo e até logo 💋

Postar um comentário

My Instagram

Designed By OddThemes | Distributed By Blogger Templates