Decor: Aprenda como usar trilhos de spots para tornar a obra mais prática!

fonte: Pinterest



Oi meuuuuuuuus amores, tudo bom com vocês? Comigo está tudo bem, graças a Deus.

Cada dia mais os estilos industriais está mais presente nas decorações, o uso de estruturas aparentes se consolidou. Tirando que é a solução mais prática, barata e bacana de distribuir pontos de luz pelo teto sem muito do seu espaço fazendo rebaixamento de gesso e é possível escolher um modelo composto por vários spots que além de aumentar a luminosidade do ambiente, também ajuda a criar pontos focais, valorizando pontos importantes como por exemplo um quadro, um vaso e por aí vai. Os trilhos podem integrar todos os tipos de decoração. Além dessas v
antagens posso te contar mais algumas agora.


VANTAGENS

  • Você precisa só de um ponto de luz no teto.
  • Não precisa rebaixar o teto.
  • Você pode criar pontos focais sem precisar tá furando o teto todo. 
  • Você pode efetuar a instalação após a mudança.
  • Sua iluminação se torna flexível, de modo que você pode colocar em direção pra onde você deseja, por exemplo: quando você muda um quadro de posição, você pode mudar a direção focal do mesmo.  
Como falei lá em cima esse tipo de iluminação combina sim com qualquer tipo de decoração, para ter uma decoração com uma pega da mais informal é só fazer o contrate da cor do spots com o do teto, por exemplo: se o teto for branco você pode colocar um spots de cor preta. Já se você prefere uma decoração com uma pegada mais arrumadinha, prefira fazer uma composição " igualzinha”, como por exemplo: se o seu teto for branco use o spots da mesma cor, não tem erro e não chama atenção para a iluminação, aí você pode ter mais liberdade na hora de decorar sem ficar muito presa ao estilo industrial.

Como distribuir os trilhos e spots no teto?

Em um projeto de interiores, você pode pegar referências pela internet ou consultar um especialista em ambientes, ou seguir aquela regrinha de iluminação que falei ali em cima, ah lembrando que deve ser definida após o layout dos móveis. E sim, você pode escolher a posição dos móveis no ambiente antes de pensar a posição dos pontos de luz no teto. Ah e com os mix pendentes, a sua iluminação perde um pouco da vibe industrial e fica mais aconchegante, veja um exemplo abaixo.



fonte: Pinterest


Que equipamentos eu tenho que usar?
  •  Vai precisar de um trilho eletrificado, é vendido a metro em lojas de iluminação. 
  • Spots ou refletores, é vendido em lojas de iluminação, prefira os spots com soquete tipo E27 que é aquele de rosca comum.
  • Lâmpadas, tem uma infinidade de possibilidades, mais como ninguém é expert nisso, e o objetivo é simplificar sua vida, eu indico usar no máximo 3 tipos de lâmpada. Se você quer uma iluminação em LED, prefira a de facho aberto, com abertura em torno de 120 graus que gera uma luz difusa, como a de mini-spots de LED, também também pode usar uma lâmpada de facho fechado para dar destaque a algum móvel ou quadro, etc. Ai você me pergunta " Angelina mais qual a diferença de facho aberto e facho fechado?", Aí eu te digo " Mores, facho aberto é uma iluminação aberta, onde você consegue expandir aquela iluminação, e facho fechado é quando você quer uma iluminação mais central, tipo pra destacar um canto do ambiente, entendeu?!", veja o exemplo abaixo:

fonte: meuestilodecor



 Veja algumas inspirações abaixo:


fonte: Pinterest

fonte: Pinterest

fonte: Pinterest

fonte: Pinterest

fonte: Pinterest


Esse post te ajudou? O que achou?
Me conte aqui nos comentários vou adorar saber 
Um beijo e até logo 💋

Postar um comentário

My Instagram

Designed By OddThemes | Distributed By Blogger Templates