Receitas: Sucos Detox ♥




Oi meus amores,tudo bom? Comigo está tudo bem,graças a Deus.

Quem me acompanha no Instagram (@llellina), sabe que venho fazendo dieta, e que é importante frisar, que antes começar qualquer dieta é bom consultar um especialista. Os sucos detox, serve para desintoxicar o organismo daquela jacada, desde que você mantenha o ritmo durante os outros dias. 
Quando chega um dia de folga, um feriado aquela folguinha da rotina merece umas comidinhas diferentes, não é não? Quando a gente fica em casa, da pra elaborar algo mais gostoso ou quando a gente vai para uma festa e tem aquelas tentações que chama muito nossa atenção e muitas vezes é impossível não beliscar alguma comidinha. O problema é a consequência dessa jacada, pelo menos comigo, eu me sinto mal, com o estômago estufado, passo mal e o pior da aquele piriri que a gente não consegue segurar (risos), quando saímos de uma dieta e vamos comer algo que não comemos a algum tempo, o organismo recebe aquele alimento como algo "estranho", então ele faz de tudo para liberar isso. Mas calma, você não está proibido de comer besteira, é só maneirar no que come, e claro se passou do limite é só correr atrás do prejuízo. Então pensando nisso separei 4 receitas super fáceis e 2 receitas bônus, além de desintoxicar o seu organismo, vai ajudar no funcionamento do seu intestino, ativando seu sistema imunológico e hidratando seu organismo.


1- Suco verde Detox

Ingredientes

- 2 laranjas descascadas, cortadas e sem sementes
- 3 folhas de couve bem lavadas e com o talo
-1 pedaço pequeno de gengibre

Passo a Passo

Bata tudo no liquidificador com 1 l de água e coloque bastante gelo. Além da vitamina C da laranja, temos benefício da couve que é anti- inflamatória e cicatrizante e o gengibre é considerado um alimento termogênica. É pra desintoxicar o organismo mesmo.


2- Suco de abacaxi Detox

Ingredientes

- 1/2 abacaxi
- hortelã a gosto
- 1 colher de farinha de linhaça

Passo a Passo

Bata tudo no liquidificador com 300 ml de água e coe. O abacaxi e o hortelã ajudam na hora da digestão e evitam a azia. Já a linhaça melhora no funcionamento do intestino.

3- Suco de morango Detox

Ingredientes

- 7 morangos
- 250 ml de água de coco
- 1 colher de sopa de linhaça dourada

Passo a Passo

Bata tudo no liquidificador e coe (se preferir). O morango ajuda a eliminar as toxinas do organismo e a água de coco auxilia na manutenção dos rins, já linhaça dourada combate nas inflamações e melhora a taxa de colesterol.

4- Suco de abacaxi com chá verde Detox

Ingredientes

- 1 rodela grossa de abacaxi
- 4 folhas de hortelã
- 2 colheres de gergelim ou linhaça
- 1 copo de  água de coco
- 1 colher de sobremesa de chá verde em pó

Passo a Passo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome logo a seguir, sem coar. Se necessário, pode adoçar o suco com 1 colher de Stévia. O horário mais indicado para tomar este suco é no café da manhã ou no meio da tarde.  Os ingredientes combinados entre si aumentam a vontade de fazer xixi, eliminando o excesso de líquidos corporais e favorecem a queima da gordura localizada na barriga. Abacaxi é um ótimo diurético e já o chá verde aumenta o metabolismo do corpo, como já falei a linhaça melhora o funcionamento do intestino e a água de coco repõe os minerais do organismo.




Melhora a Imunidade

Ingredientes

- 1 beterraba pequena
- 3 cenouras
- 8 talos de aipo
- 1 talo de brócolis
- 2 dentes de alho
- 250 ml de água

Passo a Passo

Bata tudo no liquidificador, se preferir coe. A alta concentração de vitaminas C faz do brócolis um excelente estimulante da produção de células brancas, as responsáveis por combater infecções. O alho por sua vez, contêm compostos de enxofre que têm poderosas propriedades antimicrobianas



Pós treino - Suco revitalizante

Ingredientes

- 1 pepino
- 1 pera
- 3 talos de aipo
- 1/2 limão
- 250 ml de água

Passo a Passo

Bata tudo no liquidificador, coe se preferir. O pepino e o aipo são compostos por mais de 90 % de água, ou seja, ideais para se reidratar. Já a pera, além do toque doce, tem benefícios anti- inflamatórios e antioxidantes e reduz a dor muscular, as inflamações e espasmos.



Esse post te ajudou? O que achou?
Me conte aqui nos comentários vou adorar saber 
Um beijo e até logo 💋

Postar um comentário

My Instagram

Designed By OddThemes | Distributed By Blogger Templates