terça-feira, 12 de setembro de 2017

Viagem: Serra Negra- Bezerros -PE,lugar que você precisa conhecer ♡

Olá meus amoooooooores,tudo bom com vocês? Comigo está tudo bem,graças a Deus o/

Pra quem me acompanha o Instagram sabe que eu fui no fim de semana para Bezerros-PE, o lugar é maravilhoso e para quem gosta de um pôr do sol e de tirar foto esse é o lugar certo. Vou falar um pouco desse lugar,e fotinhas para vocês se apaixonarem ainda mais por esse luga




Sobre Serra Negra-PE..

Este é um povoado localizado a 10 Km do centro de Bezerros em PE e 103 Km do Recife. Com mais ou menos 900 m de altitude e uma paisagem belíssima, o lugar encanta a todos que o visitam, seu clima agradável atrai visitantes de vários lugares. Além disso a Serra Negra é muito procurada pelos amantes de caminhadas, trilhas e esportes de aventura. Serra Negra, seu nome tem duas versões, uma historicamente comprovada que é a origem da expressa dos colonizadores do Norte, que, passando pelo rio Capibaribe, situavam-se geograficamente com “aquela serra negra”, que vista de longe, apresenta-se de cor escura, passando a ser marco de orientação aos viajantes; a outra, tendendo mais para o lado da lenda, da imaginação popular, referindo-se a uma escrava que, fugindo da perseguição do seu senhor, pulou do penhasco ali existente, sendo fugitiva, seria alcançada facilmente pelo Capitão do Mato, o que faria nascer outra versão, a qual teria sido estuprada e morta pelo perseguidor, e seu corpo, sacudido no penhasco. Tudo sem fundamento histórico. A Serra Negra faz parte do maciço da Borborema, possuindo terra fértil, o que determina uma agricultura diversificada, do café – que já fez época -, até às de subsistência, como mandioca, tomate, frutas diversas, flores, e sendo o maior produtor de mel de abelha do estado, de internacional prestígio.

Lugares que visitei..
 Parque ecológico de Serra Negra - PE;
 Mirante de Serra Negra - PE;

Custo..
É tudo gratuito,tanto o mirante e parque;

Cuidados..
 O turismo pode ser com ou sem emoção. Para caminhadas, repelente, protetor solar, calça comprida, tênis adequado. Para trajetos mobilizados, o veículo precisa aguentar o tranco. A depender da trilha, só uma 4x4 cumpre o desafio.
Aos iniciantes , é recomendada a trilha do parque ecológico, a caminhada é plana,em círculo e se estende por mil metros;

Algumas trilhas diferentes...
Se quiser aumentar o nível de dificuldade, parta para as trilhas da mata vertentes e da caverna do deda. O acesso a essas duas é sinuoso. Até a  Mata vertente, são 3,5 Km de uma estrada irregular,a trilha em si cobre 1,2Km de caminhada. Pra quem gostar de orquídeas ,nessa área tem 21 espécies de orquídeas. A caverna do deda segue a mesma lógica. Acesso sinuoso e estrada irregular. São 4Km de anfiteatro e 500 metros de caminhada até sua entrada.

Como chegar..
 Partindo do Recife, siga pela BR-232 até Bezerros. São 107 km entre a capital pernambucana e o município argentino. Uma vez na cidade, pegue a PE-097 em direção à Estrada de Serra Negra. Recém-inaugurada, a via, antes de terra batida, agora está asfaltada. O percurso dura 9 km. Se preferir ir de ônibus, as empresas Borborema, Caruaruense, e Jotude , fazem o trajeto, saindo do Terminal Rodoviário do Recife. Bilhetes custando, em média, R$ 15.

Foto dos lugares que visitei..




Minha opinião..
⏩ Pra quem gosta de um lugar mais frio,de uma contato mais perto com a natureza, eu super indico esse lugar,é bom pra praticar esporte,tirar fotos,descobrir lugares diferentes,é um destino pra quem curte descanso e aventura. Já fui duas vezes e por mim iria de novo,é um lugar para se apaixonar,você não ver o tempo passar.


Esse post te ajudou?
Você testou?
O que achou?
Me conte aqui nos comentários vou adorar saber 
Beijos e 
Até logo 


3 comentários:

  1. Que lugar lindo, fiquei super encantada. Já entrou pra minha lista de lugares que quero conhecer !!!


    http://metadebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem ? Percebi que você faz parte da Pnukee, e estou curiosa da forma que eles trabalham.
    Não conheço muito sobre a Equipe, e sempre bom encontrar alguém que faz parte ou fez, pra trocar ideias.
    Tenho um Blog, também, por isso do interesse.

    Se puder me fornecer algumas informações e trocar algumas ideias, entre em contato comigo pelo : naadicaa.com@gmail.com , vou adorar falar com você.

    ResponderExcluir