Decoração: Canto alemão ♥

Olá meus queridos,tudo bom com vocês? Comigo está tudo bem.

Vamos mais com um #5veda meus amadinhos, ontem não consegui liberar um post mais preparei um post bem legal para vocês sobre decoração,quem aqui não gosta de decoração,não é mesmo?! Tenho observado que o canto alemão ta ficando bastante presente nas decorações hoje em dia, e como isso resolvi mostrar algumas inspirações para vocês, para quem não está acompanhando a saga de redecoração de Nina Secrets,ela redecorou a sala dela e ela optou pelo canto alemão e ficou um charme, vou deixar o vídeo no final do post para vocês acompanhar o resultado.





Por que o nome Canto Alemão?

Como o próprio nome sugere. - Um espaço ou um canto montado com sofás,cadeira e bancos, ao redor da mesa. Essa forma de organizar os móveis  é chamada de canto de alemão por que sempre foi comum nos pubs e bares da Alemanha. O canto alemão é uma estrutura em formato em "L", que serve como sofá ou como local de refeição,geralmente ocupa 2 lados da paredes.

Como usar o Canto Alemão?

O canto alemão pode ser usado tanto na cozinha ou como na sala de estar, ou em espaços exteriores. é bom também em ambientes integrados. Ele fica encostado na parede do cômodo mais isso não é basicamente uma regra,você pode usar e abusar da sua imaginação. Muita gente associa o canto alemão como uma decoração rústica,que só pode ser usado em chácaras ou em fazendas, mais não é bem assim,o canto alemão pode se tornar bem moderno e aplicável em vários tipos de ambientes por exemplo em uma decoração contemporânea. A melhor dica que lhe dou é escolher os materiais de acordo com o seu estilo, se quer algo mais rústico escolha a madeira maciça e abuse das estruturas de metais que darão um ar mais moderno ao ambiente.



Você pode fazer por encomenda ou comprar já prontos em algumas lojas como Americanas ou Magazine Luiza,eles disponibilizam várias opções que cabe dentro do seu bolso.Já pra quem quer algo mais personalizado você vai optar por um modelo que você já tem em vista,o tamanho,a largura, o estofado e outras coisitas mais que pode lhe trazer mais espaço por exemplo como um baú interno..

Dicas para ter um ambiente com canto alemão




  • Usar espelhos para aumentar o ambiente,além de ficar lindo.
  • Escolha o estofado,quanto mais confortável melhor.
  • A composição que vai fazer parte do ambiente junto com canto alemão.
  • Verifique quantas pessoas ele vai comporta,para não ficar muito apertado para quem você vai receber.
  • Pesquise referências, o Pinterest é uma ótima forma de buscar referências.
  • Se tiver dúvidas ou quiser algo mais elaborado,consulte um profissional, eles vão lhe mostrar a melhor maneira de usa-los e tirar suas dúvidas.
Confira algumas inspirações que separei.








Acompanhe a transformação da sala de Niina Secrets e se inspire 



Esse post te ajudou?
Você testou?
O que achou?
Me conte aqui nos comentários vou adorar saber ♥

Beijos e 
Até logo ♥

Postar um comentário