quarta-feira, 26 de abril de 2017

NETFLIX: 100 Passos de um Sonho ♥




Olá meus queridos, tudo bom com vocês? Comigo está tudo bem.


Hoje eu vim falar de um filme que me tirou o fôlego, alguém aqui já ouviu falar no filme "100 Passos de um Sonho."?! Pra quem gosta de filmes que envolva a gastronomia como ponto principal do filme, eu posso lhe afirmar com toda a certeza, VOCÊS VÃO AMAR ESSE FILME. Esse filme envolve duas culturas diferentes, religiões diferentes e o principal, temperos totalmente diferentes, e quando misturados, ficam uma explosão de sabor. Uma história que envolve drama, romance, excelente história com vários temperos de emoções.




Franceses são tradicionais, elegantes, contidos, e, portanto, frios, até. Indianos são criativos, emotivos, festivos, passionais e, por isso, invasivos, às vezes. No filme o diretor Lasse Hallstrom conta a história do cozinheiro Indiano Hassan Kadam (Manish Dayal) um jovem chef que sai com a família da Índia para a Inglaterra a fim de tentar a vida de cozinheiro, depois que um incêndio de motivações políticas destrói sua casa na Ásia. Cansado de ter legumes "sem vida" (onde os legumes não tem gosto natural e sim artificial) nascidos na terra da Rainha, seguiu com a família a rumo de Paris na França, onde o carro quebra em uma descida, tornando a cena mais dramática eles jogam o carro em alguns matos que havia na estrada, interpretando o acidente como o sinal, o matriarca da família resolveu morar no vilarejo, onde ali decidiram abri o restaurante, e o lugar disponível para venda fica justamente do outro lado (ou a 100 passos, do título) do Le Saule Pleureur, restaurante estrelado do Guia Michelin, comandado pela Madame Mallory (Helen Mirren). É ai onde começa o filme de verdade, porém não irei dar muito spoiler,vocês vão ter que conferir (haha).

Confira o trailer: 


SINOPSE:
Data de lançamento: 28 de agosto de 2014 (2h 03min)
Direção: Lasse Hallström
Elenco: Helen Mirren, Om Puri, Manish Dayal mais
Gênero Comédia dramática
Nacionalidade: EUA
No sul da França, Madame Mallory (Helen Mirren) é uma respeitada e autoritária dona de um restaurante estrelado no famoso guia Michelin que está cada vez mais preocupada com um estabelecimento indiano, concorrente, que abriu do outro lado da rua do seu empreendimento. Ela trava uma verdadeira guerra contra o vizinho, mas aos poucos conhece o filho do seu adversário, Hassan Kadam (Manish Dayal), um garoto com verdadeiro talento para a culinária. Os dois tornam-se amigos, e Mallory passa a guiá-lo pelos conhecimentos da refinada gastronomia francesa, sem abandonar a tradição indiana, encorajando-o a alçar voos muito mais altos.

O filme foi uma experiência agradável, principalmente a imersão cultural na família indiana,os personagens Hassan Kadam, seu pai e Madame Mellory foram muito bem interpretados,o longa tem imagens belas, da cidade Francesa que deixa um gostinho de estar lá sabe?! Enfim, assista ao filme, vocês não irão se arrepender.


Então é isso meus queridos, gostaram? Já assistiu? O que achou? Me contem aqui nos cometários!
Beijos,
Até Logo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário