Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Decor: Minimalista ♥




Sabe aquelas decorações tipo Kylie Jenner? Que a gente fica de queixo caído? Pronto, eu adoro aqueles tipos de decorações e ela se chama " decoração minimalista". É o tipo de decoração que não sai de moda. Hoje muitas das casas tem uma influência minimalista.O design minimalista só veio aparecer vinte anos depois, já na década de 1980, e desde então o movimento só vem inspirando outras áreas, como a moda e a decoração de interiores.

Uma das causas da decoração minimalista estar tão popular ultimamente é pelo fato de existir uma onda geral de desapego e necessidade de leveza quando nos referimos às coisas que temos em casa. Parece que quando mexemos um lado da nossa vida, acabamos influenciando o outro também, né? Um exemplo disso é aquele look clean, tem época que queremos aquele negócio simples,e acaba influenciando dentro de casa e as vezes nem percebemos isso. 


O que significa o minimalismo?
arquitetura minimalista  caracteriza-se pela presença de planos perpendiculares que constroem o espaço tridimensional, a partir de uma configuração volumétrica de formas depuradas, considerada simples e refinada. Tal raciocínio projetual é eventualmente apontado como minimalista, sendo uma referência importante na arquitetura minimalista pós-moderna.
Pode-se dizer que o minimalismo foi interpretado de várias maneiras no campo da arquitetura e do design de interiores. O estilo pode ser facilmente identificado pela construção "limpa" e sem excessos, pelo uso de cores neutras e materiais industriais modernos. Também é notável a ausência de adereços desnecessários, o que pode, num primeiro momento, trazer uma imagem "fria" e desconfortável, em que a estética sacrifica o conforto. Por esse motivo, muitos dos profissionais que adotaram esse estilo não concordam com o título. (fonte: wikipedia)

O termo tem sido tão utilizado que quando pensamos em um espaço minimalista, já imaginamos um ambiente contemporâneo, com paredes brancas e poucos móveis, mas não pára por aí. As pessoas que vivem o estilo minimalista dão adeus ao excesso de mobília, roupas e até notificações no celular. Que no nosso caso hoje ta mais focado nas decorações.  

‘Menos é mais’,  essa é a premissa da decoração minimalista, na qual a sofisticação dispensa textura e padrões desnecessários

Visando nisso separei algumas ideias de decorações minimalistas que podem aflorar seus pensamentos.





Eu sei que falei muito,mas para que vocês possam entender mais sobre o minimalismo tive que explicar mais a fundo o verdadeiro significado. Espero que gostem

Beijos,
Até Logo!

15 comentários:

  1. Ai, guria, eu acho muuuuuito lindo! Quanod eu tiver minha casinha não vou ter paredes coloridas, pois o branco dá um ar super clean e organizado <3 adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Amo essa decoração, parece que deixa o lugar maior e elegante. Muito bom. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu acho tão chique!! Não só pra decoração, mas para roupas tb! Acho lindo demais e as fotos que vc trouxe são lindas tb!
    Bjs!!

    Paola Costa
    http://www.negavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas dicas!! Eu acho lindo tudo que envolve minimalismo. É uma arte clean, mas sempre com um toque elegante e bonito! Amei mesmo! Um beijo :*

    ResponderExcluir
  5. Que inspirações lindas, eu amo decoração desse estilo

    ResponderExcluir
  6. Eu acho tão lindo a decoração minimalista <3
    Queria usar na minha casa, mas ao mesmo tempo gosto tanto das outras decorações que fico até perdida, hahahaha.
    As inspirações que você separou estão lindas.

    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhh que lindoooo <3
    Não vejo a hora de ter minha própria casinha pra poder decorar assim, acho tão lindo ;)
    Uma inspiração mais fofa e delicada que a outra, fora que deixa um "ar" bemm profissional no ambiente.
    Cores claras passa tranquilidade.
    Beijinhusss

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  8. O post está maravilhoso e cheia de inspiração incrível. Adorei tudo! Realmente o minimalismo tá super em alta não só na decoração, mas na moda e na vida também.

    Beijos
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esse tipo de decoração, fica tão lindo, a com Preto qualquer coisa fica linda. Adorei as inspirações

    ResponderExcluir
  10. Eu amo esse tipo de decoração! Realmente menos é mais, deixa um ar mais clean e arrumado! Quando mistura o rose gold então! Fica maravilhoso! Amei o post, beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa que delicia de post, eu amo ambientes minimalistas! E quando tiver minha casa eu quero ela minimalistas.

    Beijos

    www.entrelinhaseparagrafos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amo DEMAIS decoração minimalista! Um dia vou conseguir deixar minha casa desse jeito! hahahaha :P ótima seleção! Adorei demais as referências e inspirações

    Buongiorno Danielle | Twitter | Instagram: @daninhelle

    ResponderExcluir
  13. menos é mais! curto muito esse estilo e tento sempre me adaptar <3 amei as inspiraçoes

    ResponderExcluir
  14. Adorei! sou super adepta do minimalismo, tanto na decoração quanto nas roupas, maquiagens etc.

    ResponderExcluir
  15. Amoo posts assim, acho a coisa mais linda!! quero muito uma decoração nesses estilo no meu quarto haha

    ResponderExcluir