Facas para queijos: saiba como usar ♥

Oi amorecos,tudo bom?

Hoje eu trouxe uma dica que vai tirar a dúvida de quem não sabe usar as facas para queijos. Não sabia que tinha? E na maioria das vezes nem sabemos qual usar na hora de cortar cada tipo,não é mesmo? Eu também tinha essa mesma dúvida, e pesquisando achei um artigo muito legal,então resolvi compartilhar com vocês. Mas, não é tão difícil quanto parece! É bem comum que esses tipos de facas sejam vendidas em um conjunto. Elas ajudam muito, principalmente na hora de cortar, já que existem vários tipos de queijos com texturas diferentes.





É importante tomar cuidado para não alterar o sabor. Por isso, o melhor é usar facas lisas (sem serrilha).




As facas que parecem espátulas (com lâminas), são indicadas para queijos mais macios. Seu formato, permite cortar o queijo como se fosse uma torta cremosa. A espátula sem lâmina é ótima para os queijos em pasta, por exemplo: Cottage, Cream Cheese, Mascarpone e Requeijão. A que parece um machadinho, serve para queijos mais moles, por exemplo: Brie, Gorgonzola, Cheddar, Mussarela, Roquefort, Camembert.
faca com pontinha dupla é ótima para queijo meia cura, tipo minas. A pontinha ajuda a servir sem ter que colocar as mãos no queijo. A faca afiada com ponta, é ideal para queijos mais duros como o parmesão. A ponta permite quebrar o queijo em pedaços
 Não tem só esses tipos de facas,tem uma variação de facas para queijos, mas com a mesma função,porém só muda o formato,segue foto abaixo:

A faca 1 e 4 : São indicadas para queijos mais macios;
A faca 2: Corte para queijo Cheddar;
A faca 3: Para queijos duros.
Faca tradicional,especialmente para raspas de queijo e ideal para tirar fatias de queijos um pouco mais firmes como o queijo gouda.

Com certeza, vai ficar bem mais fácil servir os amigos com a ajuda dessas facas, ein! É ótimo para uma noite de vinhos ♥ 
E aí meninas,gostaram? Querem mais dicas assim aqui no blog? Deixem as opiniões de vocês,vou amar respondê-las.




Share:

0 comentários