Tipos de taças e copos ♥

Oi amorecos,tudo bom?

Quem aqui tem dúvida de usar aquela taça ou copo? Não sabe para que serve cada um?  Eu li um artigo muito legal e resolvi compartilha com vocês,pois pensei que iriam ter a mesma dúvida que eu tive. São tantas as opções de copos e taças, que na hora de receber os amigos em casa, ficamos na dúvida sobre qual usar! A verdade é que, quando a gente entende a utilidade de cada um, fica mais fácil na hora de servir. Então vem comigo que vou tirar as dúvidas de vocês.

Vinhos

  • A taça de vinho tinto tem o corpo um pouco maior para realçar o sabor e aroma da bebida.
  • Já a taça de vinho branco, é menor porque a bebida tem que ser servida aos poucos para não esquentar (já que deve ser servida gelada). O vinho rosé pode ser servido na mesma taça.

Cerveja
  • O copo para servir cervejas, é conhecido como tulipa e seu formato favorece a formação de espuma.
  • Apesar de também ser servido no copo tulipa, o chopp fica mais gelado se for servido em uma caneca congelada (é só molhar a caneca com água e colocar no congelador).
  • Mas, não é só de cevada que vivem as cervejas! Também existem as cervejas de trigo, que devem ser servidas em copos de 600ml. É necessário colocar todo o conteúdo da garrafa no copo, já que a borra do trigo fica no fundo da garrafa. Servindo assim, o sabor permanece intacto.


Uísque 
old fashioned, On the rock e Rocks são os copos mais tradicionais para uísque. Pois suas versatilidades permitem que sejam servidas caipirinhas e outros drinks e precisa ser largo o suficiente para acomodar várias pedras de gelo.




Margarita
A margarita é servida na taça com boca mais larga, já que na hora de servir a bebida, deve-se molhar a borda da taça no suco de limão e depois encostá-la no sal.



Shot
Copo de Shot ou Shot Glass é um dos menores copos a intenção é que sirva-se bebidas fortes ou digestivas (ou de pinga aqui no Brasil).Serve bebidas puras de alto teor alcoólico e sem gelo.


E aí meninas,gostaram?  Com essas dicas vocês não vão errar mais e já vai dar pra pensar em servir algumas bebidas diferentes na próxima festinha. Querem mais dicas assim aqui no blog? Deixem aqui nos comentários,vou amar respondê-las. Deixando claro que não estou incentivando o consumo de bebidas alcoólicas! 

Me sigam nas redes sociais 


  
  Instagram |   Twitter  |    Facebook



Share:

0 comentários