Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Viagens: Deserto do Atacama

Oi meninas,tudo bom com vocês?

Mais um para minha lista de viagens que eu quero fazer. Quando vi as fotos desse lugar eu me apaixonei.É perfeito,a natureza é perfeita né?! Então meninas hoje vou trazer alguns pontos turísticos e algumas dúvidas.


O Deserto do Atacama está localizado no norte do Chile e é o deserto mal alto e seco do mundo. Sua área está a 2440 M  acima do nível do mar,sendo que alguns passeios podem te levar a pontos acima dos 4000M. Lá você vai vislumbrar vulcões,montanhas nevadas,Geysers,dunas,penhacos,vales,lagos coloridos e formações rochosas.

O que conhecer no Deserto do Atacama?

  • Valle de la Luna e Valle de la Muerte
  • Lagunas Altiplânicas e Salar do Atacama
  • Lagunas Cejar,Ojos del Salar e Laguna Tibinquinche
  • Geysers del Tatio-Part1 e Part2
  • Tour Astronômico em San Pedro do Atacama
Qual a melhor época para ir ao Atacama?

Atacama é um destino que pode ser visitado em qualquer época do ano.

Faz frio ou calor no Deserto do Atacama?

Faz frio à noite e de manhã,durante a tarde é bem quente. Leve roupas leves e pesadas para não suar muito e nem tremer.

O que levar na mala?

Roupas de frio,roupas de banho,roupas casuais e confortáveis e calçados apropriados.Um kit sobrevivência,pois em alguns lugares a umidade pode chegar a 0%.Colírios,remédios para barriga,gripe,curativos,Dramin para viagem,remédio para dores musculares,sal de frutas e band-aid. Manteiga de cacau para Hidratar os lábios,protetor solar,descongestionante nasal,boné pode ser também e óculos de sol.

San Pedro,ponto de partida para conhecer o Deserto do Atacama


A cidadezinha que você vai montar base para conhecer o Deserto do Atacama. Voltada basicamente para o turismo na região, San Pedro de Atacama recebe milhares de viajantes em busca de aventura.

E aí meninas,gostaram das dicas? Eu adorei cada pedacinho,o Deserto do Atacam é diferente de tudo que existe no mundo. Vocês querem mais post desses aqui no blog? deixa aqui nos comentários,vou amar saber.



Nenhum comentário:

Postar um comentário