Dicas de viagens: Lugares no Nordeste

Oi meninas,tudo bom com vocês?

Quem aqui gosta de viajar? E de praia? Eu adoro. Então hoje eu vim compartilhar com vocês alguns lugares do nordeste que você não pode deixar de visitar e com certeza vai amar. Vou falar sobre a gastronomia,passeios,e referência de cada lugar. Hoje vou citar 4 lugares e a cada semana vou dando dicas de lugares para vocês aproveitarem.Espero que vocês gostem.

MARAGOGI-AL


Maragogi,está a 125km da capital alagoana, Maceió é conhecida como "Caribe Brasileiro" pelas semelhanças com o mar das praias localizadas especialmente ao Norte, que são pouco buscadas,já que a maioria do turistas preferem fazer aquele bate e volta meio ingrato  desde Maceió e que tem todos os minutos cronometrados para aproveitar a maré, que permite o mergulho nas famosas piscinas naturais ou Galés. Maragogi convida os amantes da natureza a prática de snorkel e ou mergulhos autônomos. Pra quem busca sossego é um lugar ótimo,não é muito de badalações.
Gastronomia: Frutos do mar,bolo de goma e bolachas de Maragogi.


PIPA-RN



Um dos melhores destinos (e programas) no Rio Grande do Norte é se esparramar nas areias da Praia da Pipa. O destino que encanta pelo climinha hippie- chique está a cerca de 85 km de Natal , no município de Timbau do Sul e segue o esquema perfeito: lindas praias, belo entorno, centrinho descolado, restaurantes e barzinhos charmosos e badalados.Poderia sim recomendar a capital potiguar que é muito bacana. Mas ouso dizer que um dos melhores destinos (e programas) no Rio Grande do Norte é se esparramar nas areias da Praia da Pipa. O destino que encanta pelo climinha hippie- chique está a cerca de 85 km de Natal , no município de Timbau do Sul e segue o esquema perfeito: lindas praias, belo entorno, centrinho descolado, restaurantes e barzinhos charmosos e badalados. Passei minha lua de mel em Natal-RN e sou testemunha de falar o quanto esse lugar é maravilhoso.
Gastronomia: Não só de belezas naturais a Pipa se constitui, para acompanhar tal cenário a gastronomia local e internacional oferece opções irresistíveis. Um tour pelo mundo recheado com culinária francesa, italiana, chinesa, japonesa, espanhola, mexicana, árabe e a brasileira que dão o que falar entre os visitantes. 

JERICOACOARA-CE


Lugar maravilhoso,sonho com essa viagem faz tempo,sonho de consumo,iria passar minha lua de mel nesse lugar,é ótimo para os amantes aventureiros e além de ter um pôr do sol PERFEITO e de tirar o folego. Jeri como é carinhosamente chamada, localiza-se no município de Jijoca a 300 Km da capital cearense, Fortaleza. Este é o típico lugar que AMO: Vila no estilo hippie, ambiente simples, ruas de areia e iluminação suficiente. Quando penso em tranquilidade e paraíso nordestino são ambientes assim que invadem a minha imaginação.Ao cair da noite alguns bares já iniciam a maratona noturna com músicas ao vivo, predominando MPB, forró e reggae. E ainda tem redes na beira no mar pra deixar ainda mais apaixonada pela essa cidade. 
Gastronomia: a gastronomia mediterrânea, churrasqueira, pizzaria, cozinha regional, francesa, italiana, indiana-vegetariana, Japonês Sushi-Bar, café-doceria, creperia, sorveterias artesanais, chopperia, pratos feitos ao forno de barro e marisqueira.

FERNANDO DE NORONHA-PE


Este ó o destino dos sonhos! Dificilmente para quem esteve em Noronha, o destino não está entre os melhores da vida. Sim, porque o arquipélago perpassa a condição de mera viagem, para se tornar uma experiência.Paisagem transbordante dentro e fora do mar, completo.Para os mergulhadores sem dúvida um dos melhores pontos do mundo em diversidade e relevo submerso.
Gastronomia: Frutos do mar,comida chinesa,italiana entre outros..


Uma experiência e tanto né? Os lugares que falei alguns já fui e outros sou louca pra ir,não custa nada sonhar,no próximo post vou trazer os lugares que tenho vontade de visitar pelo o Brasil. Me digam,qual lugar vocês gostariam de conhecer? 




Share:

0 comentários