COMO DECORAR GASTANDO POUCO: COZINHA

Oi meninas,tudo bom com vocês?

Quem não quer da um UP gastando quase nada? Eu mesmo adoro aquela ajeitada que transforma e não precisa quebrar e ainda mas gastando pouco. Depois que surgiu os adesivos de azulejos tudo ficou mais simples e lógico me apaixonei.Só de ver as fotos a minha imaginação voa. E o melhor de tudo que o Pinterest é minha paixão nata já deixei bem claro aqui pra vocês,e lá é cheio de dicas que me inspira.

Adesivo Azulejos 


Esse adesivo deixa um ar mais moderno e ao mesmo tempo clássico(dependendo do adesivo,claro). Dica: Para aplicar o adesivo basta limpar BEM com água e sabão neutro para tira toda a poeira e gordura.Deixe secar pelo menos um dia,depois com ajuda de uma espatula (vem no kit) vá aplicando o adesivo cuidadosamente,deixando os rejuntes aparentes.
Vantagens
  • Sua colocação é simples e permite criar facilmente espaços diferenciados;
  • Existem modelos com valores baixos (facilmente se encontra adesivos pequenos a partir de R$30,00).
Inconvenientes
Às vezes, ao retirar o adesivo, a superfície abaixo pode ser danificada e em alguns casos, dependendo da qualidade do material, podem sobrar restos de cola sobre a superfície. Isso é evitado seguindo instruções como a pintura adequada da superfície (tinta acrílica brilhante ou semi-brilhante). No caso de azulejos pode ser tirado o resto de cola do mesmo jeito que fez com a limpeza no primeiro passo,com água e sabão neutro.

Pintura direto na cerâmica
Outra solução é usar tinta para azulejos. Deixa um efeito lindo. Existe tintas no mercado que pode ser usado para esse tipo de pintura: Epóxi Catalisável, da Lukscolor / Novacor Azulejo, da Sherwim-Williams / Sayerdur Acqua, da Renner Sayerlack  / Suvinil Epóxi / Wandepoxy, da Coral .Os preços variam,vale apena conversar com o vendedor para ver o que fica melhor para você.
O mesmo cuidado na hora de pintar o azulejos é o mesmo processo do adesivo,limpe bem com água e sabão neutro,esperar secar bem para poder pintar.Então aplique uma mão da tinta e espere secar de acordo com o tempo indicado. Com uma lixa fina alise suavemente a superfície e, depois, retire o pó com um pano seco e limpo. Aplique a segunda mão. Se necessário aplique a terceira caso o azulejo não esteja pegando direito.

Para tirar é só usar água e sabão. Não use objeto abrasivos como escova,buchas de aço.

Organize e deixe a sua cozinha com o seu jeito aconchegante. Separei algumas referências que quero levar para minha casa nova e algumas para minha casa atual.



Adorei essas dicas de organização,eu já citei aqui no blog algumas dicas.




Acho lindo esse efeito de quadro negro,louca pra fazer na minha casa,não sei se tem adesivo,se tiver vou atrás haha' Minha cozinha é de azulejos e pretendo dá uma mudada nela também.

E aí meninas,gostaram das dicas? Querem ver mais post como esses aqui no blog? Me contem aqui nos comentários. Não tenha medo de mudar,use e abuse da sua imaginação!





Share:

0 comentários