quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Shampoo bomba de café.

 
Olá meninas, tudo ótimo com vocês ? 
Hoje vim dividir com vocês sobre o shampoo bomba com café, vocês já devem ter ouvido, não é mesmo ? É uma receita caseira simples que deu febre por muitos  lugares prometendo 5 vezes mais cumprimento ao nosso cabelo, legal não é mesmo ? Mas será que funciona mesmo ou será apenas uma mistureba louca que nós mulheres gostando de fazer ? Vamos descobrir ! 
A ideia de colocar café no shampoo começou em uma universidade na Alemanha onde estavam fazendo estudos com a cafeína para auxiliar na queda de cabelos estimulando novos fios. Quando fizeram o experimento de aplicar uma solução com cafeína nos fios capilares fragilizados, notaram que a velocidade de crescimento aumentou 25% e chegaram na conclusão de que a cafeína ativa um fator de crescimento que ajuda a prevenir que as células capilares morram ou entrem em estado de dormência. 
Então, posso pegar o café em pó que tenho em casa e colocar no shampoo ? Não meninas, o café em pó que temos em casa não trará resultado porque ali não existe quantidade suficiente de cafeína para garantir o efeito. Para o efeito que o shampoo bomba de café fala é a cafeína anidra, versão pura sintetizada, sem água na molécula, aí sim é capaz de ajudar no crescimento do cabelo. 
Vejo muitas meninas dizendo que o cabelo cresceu com café em pó, mas apenas da uma hidratada e alisa mais os cabelos dando aspecto de crescimento e maciez o que é ótimo também RS.. Então meninas, vou deixar a receita aqui para vocês caso queiram experimentar e falar sobre a experiência de vocês com o shampoo bomba de café. 
Como fazer a receita : 
• Escolha um shampoo sem sal e sem sulfato.
• A cada 100 ml de shampoo, 1 colher de café/grão
• Mistura tudo e coloca de volta no frasco com a ajuda de um funil. 
OBS: O ideal é usá-lo de 2 a 4 vezes por semana, mas sempre de um tempo para não ressecar seu cabelo e seu coro cabeludo. Dizem que em menos de 1 mês já percebe a eficácia, então marque o dia em que começou o tratamento direitinho e veja se nota diferenças. Use seu condicionador normalmente e fazendo hidratação. Tenha um cabelo lindo e saudável. 
Loiras : Cuidado quando usarem, pode manchar o cabelo de vocês ou mudar um pouco o tom do seu cabelo. 
Enfim meninas, se fizerem a receita mostrem seus resultados aqui para nós e digam o que acharam da experiência.  Um beijinho e até a próxima. 
                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário